Infantil 1 realiza visita à Fundação Logosófica
Em alguns momentos durante as tardes, as professoras fixaram na parede da sala referência do Infantil 1, fotos da Fundação Logosófica sendo construída e reformada.
Levando às crianças conceitos como colaboração, gratidão e observação, as docentes foram mostrando as imagens e contando o que havia sido necessário para que tudo existisse e continuasse a crescer.
Passado alguns dias, as crianças usaram a faculdade de recordar e reconheceram a Fundação e as pessoas apontando para as fotos. Uma criança de 1 ano e 6 meses falou apontando para a imagem “ecola, papai e mamãe”. Em outro dia, essa criança chegando à sala referência foi até o local que as imagens estavam expostas e apontou para uma das pessoas que ali estava e disse o nome de uma das pessoas que estava nas imagens “Maio (Mário)”.
Nos momentos em que as crianças observavam as imagens, as professoras foram contando que, além da Fundação, existe o Colégio e as crianças que estudam nele. Elas também apresentaram a logomarca da instituição e, aos poucos, a turma foi associando e comparando com o símbolo da camiseta do uniforme.
Em uma terça-feira do mês de abril, como já havia sido planejado, após o Momento Cívico, algumas crianças do Infantil 1 e as professoras tiveram a linda experiência de visitarem os espaços da Fundação Logosófica.
A turma visitou as salas em que as professoras, os pais e outros familiares de algumas crianças estudam. As professoras mostraram os livros que foram deixados por Carlos Bernardo González Pecotche e contaram que ali estudam pessoas que querem ser melhor e ajudar a humanidade.
Ao abrir um dos livros, uma criança fez expressões com o rosto de que estava impressionada com a quantidade de informações que havia ali.
O objetivo dessa vivência foi proporcionar aos alunos um momento onde possam conhecer parte da própria vida, do ambiente físico, mental e sensível que frequentam, onde seus familiares estudam, despertar o sentimento de gratidão ao González Pecotche e à obra Logosófica, e poder estimulá-los a compreender que as coisas não vem prontas, é preciso esforço e dedicação para que as coisas possam ampliar a vida e continuar se fortalecendo.
“Guarde perenemente em si um pensamento de correspondência ao bem que recebe.” Pedagogia Logosófica