Infantil 1 conhece a vida de Carlos Bernardo González Pecotche
O dia 11 de agosto é o dia Internacional da Logosofia. A turma do Infantil 1 visitou a sala de leitura e juntos assistiram as imagens da vida de Carlos Bernardo González Pecotche.
À medida que os vídeos eram mostrados, as professoras contavam para as crianças que foi ele quem criou o Colégio e a Fundação Logosófica. Na ocasião também foi recordado as coisas que González Pecotche mais gostava de fazer, como apreciar a Natureza, observar os pássaros, estudar, conversar e conhecer as pessoas.
As docentes relataram o quanto ele foi generoso ao deixar esta obra para que possamos dar continuidade e de como ele nos ensina a aprender de forma altruísta; ou seja, ensinar aos outros tudo o que aprendemos e que nos beneficia, cultivando o sentimento de compartilhar o bem e os conhecimentos recebidos com o semelhante.
Num outro momento, foram fixadas na parede da sala referência as mesmas imagens exibidas anteriormente e, quando as professoras perguntavam onde estava Pecotche, várias crianças correram para a parede e apontavam sua figura com o dedo. Uma criança de dois anos dizia o todo momento apontando para a imagem dizendo “pecote” e apontava para sua camiseta dizendo: “coégio”, demonstrando que havia entendido a relação do criador da Logosofia com o Colégio.
“Eu guardo uma eterna gratidão a todos aqueles que, de uma forma ou outra, contribuíram para tornar mais grata minha vida, e estampo nessa gratidão a lealdade com que conservo essa recordação, que jamais pode empalidecer ali, onde se encerra tudo o que constitui a história de minha vida.” Pedagogia Logosófica