Presente das crianças argentinas gera estímulos no Infantil 2B da Unidade Florianópolis
O Infantil 2B compartilhou com as demais turmas do Colégio Logosófico - Unidade Florianópolis uma atividade inspirada num presente recebido pelas docentes e crianças da Argentina. Os pequenos apresentaram, durante o Momento Cívico, as máscaras da onça-pintada que ganharam da turma do Infantil 2 do Colégio Logosófico de Buenos Aires.
O presente foi entregue pelas professoras daquele Colégio, quando estiveram em Florianópolis para participarem do 8º Encontro Nacional de Docentes das Escolas Logosóficas (Endel), que ocorreu em maio deste ano. Para intercâmbio e capacitação, o evento reuniu aproximadamente 500 professores dos 14 Colégios Logosóficos do Brasil, Argentina e também do Uruguai.
Durante um dos intercâmbios, as professoras do Infantil 2 do Colégio de Buenos Aires contaram que estavam estudando a Floresta Amazônica e que as crianças se interessaram tanto pela onça-pintada que haviam colocado o nome da turma de “Jaguar”.
Elas confeccionaram máscaras no formato da cara da onça para entregarem ao Infantil 2B de Florianópolis.
O presente foi recebido pelas crianças com muita alegria! Elas puderam desenhar as manchas da onça-pintada na máscara. As docentes aproveitaram a oportunidade para apresentar outros animais da Floresta Amazônica. Elaboraram uma história sobre a visita de um menino e sua família à região, onde viram diversos animais. Também leram o livro Um passeio na Floresta Amazônica, de Laurie Krebs.
As crianças se interessaram muito pelo assunto e quiseram apresentá-lo no Momento Cívico, quando as turmas de todo o Colégio se revezam para compartilhar o que estão estudando. “Esta apresentação gerou muitos estímulos em nós e nas crianças”, destacou a professora regente Shirley Machado, que ainda completou: “Somos muito gratos por este encontro no Endel, que gerou tantos momentos de aprendizado e alegria”.
“A gratidão, como sentimento de imponderável valor, pareceria um dos tantos segredos que o ser humano deve descobrir para extrair dele esse bem que, geralmente, se busca ali onde não está, e ao que, encontrando-o, se lhe tira o valor e esquece.” Pedagogia Logosófica