Turma do 5º Ano apresenta Sarau no Momento Cívico
A turma do 5º Ano estudou, na disciplina de Língua Portuguesa, o gênero textual poema e aprendeu que um poema é um texto literário escrito em versos que por sua vez são distribuídos em estrofes e que podem ou não ter rima.
De forma paralela, estudaram também sobre o sarau e descobriram que, normalmente, um sarau é composto por um grupo de pessoas que se reúnem com o propósito de realizarem atividades lúdicas e recreativas, como dançar, ouvir músicas, recitar poesias, conversar, ler livros, e demais atividades culturais.
Assim sendo, o Colégio Logosófico, dentre muitas atividades, têm entre elas uma chamada: Momento Cívico, que é um momento em que uma determinada turma apresenta um conteúdo ou uma atividade que tenha sido mais significativa e que gostaria muito de compartilhar com os demais.
Deste modo, a turma escolheu apresentar no Momento Cívico um Sarau, no qual declamaram o poema “Metamorfose”, do livro “O Tesouro”, de autoria de Elda Tamberi Soares, e a coreografia da música “De A a Zanzibar”, de autoria de Grasiela Nascimento e Marcos Faccio.
Contudo, para que este momento fosse vivido de forma sensível e verdadeira, em sala, juntamente com os conteúdos correntes, foram trabalhados também alguns conceitos, tais como: aprender, ensinar, generosidade, disciplina e ordem.
Assim, no dia da atividade, as crianças estavam muito bem preparadas e muito confiantes pelo que iriam viver.
Visto que tinham ensaiado por muitos dias e já tinham feito a imagem, tudo ocorreu de forma muito tranquila e feliz. Foi um momento cívico inesquecível e vibrante. Prova disso foi que ao fim da apresentação, a plateia pediu “bis”.
Foi um momento muito feliz, que ficará marcado em nossas vidas para sempre!
“Aprender generosamente significa também abrir o coração para a verdade que se manifesta nele. Quando se aprende generosamente, também se ensina generosamente; ensina-se sem manchar a mente com nenhum pensamento egoísta ou mesquinho.” ~ Logosofia