Infantil 5 A investiga coisas que a gente não vê
Será que podemos ver todas as coisas ao nosso redor sempre? Essa é uma das perguntas que as professoras Larissa G. C. Mafra e Luisa Pereira fizeram para as crianças do Infantil 5 A. As respostas foram muito variadas: algumas crianças disseram que o ar não vemos, mas ele está sempre ali, outra criança disse que só percebe o ar quando balança o seu cabelo, outra que só vê o oxigênio quando assopra no vidro e ele fica embaçado, logo outra disse que o pensamento não vemos, mas ele existe, disse ainda que quando chorava de chateação, via o pensamento manifestado no choro.
Após as muitas e especiais respostas, a turma saiu pelos espaços do Colégio para observar, com o auxílio de lupas, coisas que não observavam antes. Encontraram pelo caminho: casulo de borboleta; penas bem pequeninas de passarinhos; joaninhas; os riscos que possuem algumas folhas; as raízes de algumas plantas e muitas outras descobertas.
Você já parou para observar a quantidade de coisas que existem no mundo e que pouco vemos ou sentimos? Dentro de nós, será que existem coisas maravilhosas para serem descobertas?
Em breve, a turma do Infantil 5A seguirá à procura de novas coisas, e, grande parte delas, poderão ser encontradas dentro de cada um, tesouros preciosos surgirão.
"Quando não há luz na mente, quando se permanece às escuras a respeito de tantos conhecimentos que existem, estes, apesar de existirem, não podem ser descobertos pelos olhos dos que não estão capacitados para vê-los, sendo como se não existissem." Pedagogia Logosófica