Comemorando os 11 anos do Colégio Logosófico em Florianópolis
Estamos comemorando o aniversário de 11 anos do Colégio Logosófico em Florianópolis! São muitos os movimentos realizados com as crianças, famílias e professores com o objetivo de recordar a trajetória física da nossa querida escola e os marcos da sua história na vida de cada um ao longo desses anos.
Juntos às crianças, os professores apresentaram fotos do início da construção e como foi o processo até chegar a termos esta linda escola e refletiram quantos esforços se realizam até hoje para cuidarmos de cada espaço. Em um dos cartazes, as crianças desenharam e escreveram qual cantinho mais gostam de estar e o que sentem pelo Colégio Logosófico.
Durante a roda de conversa, as crianças tiveram a oportunidade de conversar sobre a ideia de criação do Colégio e o que aprendemos neste ambiente tão especial! Algumas turmas cantaram o Hino do Colégio, uma oportunidade para os novos alunos conhecerem esse hino que toca o nosso sentir cada vez mais.
Outras turmas aproveitaram a oportunidade para conhecer a história do Colégio Logosófico desde 1962, quando iniciou em Montevidéu e tiveram a ideia de criar uma linha do tempo até o momento presente.
Foram confeccionados lindos cartazes que enfeitam a nossa escola, onde estão recadinhos afetuosos feitos pelas crianças para celebrar os 11 anos da existência do Colégio Logosófico em Florianópolis!
As famílias foram convidadas a escrever ou gravar um vídeo respondendo às seguintes perguntas:
"Querida família, vocês recordam o motivo pelo qual escolheram o Colégio Logosófico? O que sentem e aprendem por seus filhos estudarem aqui?"
“Como não guardar gratidão a tudo aquilo que cooperou para tornar mais fácil e feliz o transcorrer dos dias? Deter por um instante, pois, o pensamento naqueles que nos proporcionaram um bem é render-lhes uma justa homenagem, da qual a alma jamais se arrepende, especialmente porque nesses instantes a própria vida parece adquirir outro conteúdo, e o ser, como se uma força titânica, sublime e cheia de ternura o impulsionasse, sente-se disposto a ser mais bondoso e melhor.” Pedagogia Logosófica