As crianças do 4º Ano aprendem em Science com Experimentations
Durante o segundo trimestre, as crianças da turma do 4th Grade (4º Ano), durante as aulas de Science, realizaram estudos sobre o eixo Matter and Energy (Matéria e Energia). A partir da revisão dos conceitos de matter and states of matter (solid, liquid and gas), começaram a observar diferentes properties of the states of matter (propriedades da matéria) e a experimentar diferentes tipos de mixtures (misturas).
Alguns dos experimentos realizados foram a realização de testes de fermentation utilizando yeast, sugar and warm water (fermento, açúcar e água morna), quando as crianças puderam observar o que acontece quando misturamos os dois sólidos, sendo um microorganism e outro food to the microorganisms, e depois o líquido, sendo este o ativador of microorganisms. Esta mistura libera gases, e para poder observar melhor a fermentation, as crianças colocaram balloons on the top of the bottles (balão no topo da garrafa), que, conforme aumentava a fermentation, se enchiam mais e mais.
Outra proposta foi a das gincanas dos experiments, em que a turma foi dividida em pequenos grupos, que eram convidados a realizar desafios que envolviam um experiment utilizando diferentes tools and measures (ferramentas e medidas). Por exemplo: use a syringe to set 3 cups with 15 ml in each one (use a seringa para colocar 15ml em cada uma das 3 xícaras). Ou: set the thermometer in the hottest cup of water (coloque o termômetro na xícara de água mais quente).
Essas foram algumas entre várias outras propostas que permitiram à turma do 4th Grade observe, work in group, collaborate with their partners, respect the group’s decision, learn about Science concepts and think scientifically (o 4º Ano observar, trabalhar em grupo, colaborar com o outro, respeitar a decisão coletiva, aprender sobre conceitos científicos e pensar cientificamente).
“Acumule todo conhecimento útil para a amplitude que você deve conseguir de sua capacidade mental e da potência de sua inteligência." Pedagogia Logosófica