Estudo sobre simetria propicia pais e alunos do Infantil 5 a brincarem de pipa
A turma do Infantil 5 aprendeu o conceito de simetria e equilíbrio, e consolidou o conteúdo brincando de pipa, uma brincadeira antiga que muitos pais e avós brincavam na infância.
Cada criança construiu um projeto utilizando o conceito de simetria, e levaram para casa junto com uma armação de pipa. A execução do projeto foi com o auxílio das famílias, que realizaram as compras dos materiais e reproduziram o projeto feito em sala.
Para finalizar, as crianças e as famílias se empenharam com alegria empinando pipas em um final de tarde! Foram momentos de superação, esforço e muita diversão!
A Sra. Neide Gemelli Ribeiro de Carvalho, mãe de uma criança da turma, manifestou: “Montar a pipa com o meu filho foi retornar à infância, quando os brinquedos, ainda em menor quantidade, eram geralmente feitos em casa e serviam como motivo de juntar a família. Por fim, ver a pipa ‘quase’ voar foi a coroação de nossa obra familiar. Obrigada, professoras!”