Os estudantes da Fundação Logosófica de Florianópolis, oportunamente, realizam atividades com as crianças ou professores do Colégio Logosófico. Desta vez, a estudante de Logosofia e professora de dança Beatriz de Gouvea Locks Heerdt teve a iniciativa de realizar uma oficina repleta de movimentos corporais de acordo com os ritmos das músicas. Os professores tiveram o desafio de acompanhar os movimentos e ao mesmo tempo observar como se moviam as energias em seu mundo interno.
Ao final, Beatriz refletiu e concluiu que o que a moveu a fazer essa atividade foi o querer fazer o bem aos professores, em correspondência a tudo que recebe fruto do estudo logosófico. Completou dizendo que estender o bem é uma oportunidade de renovar as energias internas.
Foi possível constatar o quanto a boa música com movimentos corporais gera alegria no ambiente, e assim, renova as energias!
Os professores gostaram muito da oportunidade e se propuseram a continuar a experiência, em conjunto, em outros momentos.
“Em todo bem que se faz, se o ser que tenha feito esse bem observa no semelhante a alegria, a felicidade que ele mesmo lhe concedeu, sente refluir dentro de si essas energias que voltam novamente, para ser usadas com outros ou em outras coisas.” Pedagogia Logosófica