Manual de Orientações e Informações

As atitudes pedagógicas aplicadas  às crianças são instrumentos educativos, dosados dentro das necessidades psicológicas e de acordo com a maior ou menor necessidade de encaminhamento e/ou correção da ação e/ou conduta da criança,  sendo seus os erros considerados como falta de conhecimentos.  As seguintes atitudes pedagógicas serão tomadas de acordo com a necessidade:

  1. orientação da criança feita pelo Professor;
  2. atendimento individual da criança pela Coordenação e Assessoria Educacional;

lll. comunicação aos pais;

  1. entrevista com os pais realizada pela Coordenação e Assessoria Pedagógica;
  2. entrevista dos pais com a Direção do Colégio;
  3. solicitação, por ato da Diretoria, de sua transferência, com o cancelamento da matrícula de comum acordo com os pais ou responsáveis.

 Confira, no botão acima, para conhecer o nosso Manual de Orientações e Informações da Unidade Florianópolis.

 

“É um fato comprovado que o instinto suscita prematuramente no ser humano o problema de sua liberdade, ao confundir este, desde tenra idade, obediência com submissão e reagir em consequência disso. Mas a criança se faz homem e, com o tempo, à medida que sofre os embates da vida e que sua capacidade reflexiva o permite, forçoso é que compreenda que a obediência, e também outras disciplinas, são necessárias, pois corrigem os desvios em que o indivíduo poderia continuar incor- rendo indefinidamente, tanto com respeito a si mesmo como à vida de relação e às leis estabelecidas.

Para poder enfrentar a tempo esta inclinação defeituosa ou eliminá-la de si mesmo, antes de experimentar seus penosos efeitos, é imprescindível fazer a criança saber que a obediência está condicionada a princípios de disciplina e de bem; por conseguinte, ela não deverá obediência a nada que contrarie esses princípios. Será educada adquirindo consciência desse dever e será capacitada para cumpri-lo com lucidez mental. Jamais lhe será imposto o acatamento cego e, para tanto, lhe será propiciado o lógico discernimento sobre os motivos da obediência a tal ou qual ordem, indicação ou encargo.”

GONZÁLEZ PECOTCHE, Carlos Bernardo. Deficiências e Propensões do ser Humano. 13. Ed. São Paulo: Logosófica, 2012.